Resenha : A mocinha do Mercado Central - Stella Maris Rezende

30 de jul. de 2014

Imagem pega no google

Oi gente, resolvi fazer minha primeira resenha aqui no blog.O livro se chama A mocinha do Mercado Central e foi escrito por Stella Maris Rezende

Bem, foi um dos livros mais legais que ja li, ele conta a história de Maria Campos que achava que o nome era muito simples e queria viver várias emoções na vida.Ela teve esse sonho depois que conheceu Valentina Vitória Mendes Teixeira Couto, a garota que sabia os significados dos nomes das pessoas e que ensinara os mais conhecidos à Maria.
  Apartir dai, Maria resolveu deixar sua mãe Bernardina e viajar a vários lugares e em cada lugar ela tinha um nome diferente.Bernardina por sua vêz deu as poucas economias que tinha para Maria que estava mais decidida que nunca, e antes de partir pediu a sua mãe para contar pela milésima vez a história do seu nascimento.
  Maria nasceu da violência e tentou compartilhar a história com a amiga do nome comprido,mas a amiga dizia não suportar histórias tristes. Tanto que não suportou sua própria vida, que nem era tão triste assim. Maria, então, pegou sua mala velha e partiu. 
Primeiro em Brasília, depois São Francisco, no norte de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, São João Del Rey e, por fim, de volta a Dores do Indaiá. Em cada um destes locais, um nome: primeiro Zoraida, depois Teresa, Simone, Miriam, Nídia, Gilda e Selma.Em cada lugar Maria se sustentava como dava e estava cada vez mais realizada, em todas estas viagens Maria conheceu várias pessoas, esperimentou comidas diferentes e reviveu lembranças boas.Com isso ela amadureceu, uma moça viajada e inteligente que acabou sendo "A mocinha Do Mercado Central".
 Com  isso ela aprendeu que a gente pode ser nós mesmos e ter várias esperiências ao mesmo tempo.


"Não sei quantas almas tenho". O famoso verso de Fernando Pessoa está nas páginas deste livro.


Bem esse é um livro pequeno, mas encantador.Quanto mais você lê mais se impressiona com o jeito cativante de Maria. Um livro extraordinário.

Nota:
Muito bom.






4 comentários:

  1. Respostas
    1. Que booom U3U
      Leia tenho certeza que vai gostar ^^
      Beijos :) :3

      Excluir
  2. Achei muito interessante esse livro. Não sou muito fã de literatura brasileira (acho que são as capas que não me animam), mesmo assim queria começar a ler mais. Bom, para mim os nomes não importam. Nomes são só títulos. E títulos não importam; o que importa é o conteúdo. Adorei a resenha <3
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim e ele é, eu pra falar a verdade adoro a literatura brasileira haha que pena que você não gosta >< Isso mesmo haha, quando peguei o livro pensei "Acho que não é legal" e me surpreendi com a história incrível. Obrigado <3

      Excluir