[Projeto:642 coisas] 1.E são as pequenas coisas que nos fazem feliz

6 de ago. de 2014

Foto de hoje à tarde. ( minha autoria)

Oi gente, comecei hoje a participar de um projeto, o nome dele é 642 coisas sobre as quais escrever, 642 coisas podem até ser demais mas ele não é diário, ou seja, eu escrevo quando eu puder ou tiver tempo e isso é o legal.
Se você quiser participar é só se juntar a nós no grupo do projeto aqui .

Ela estava pronta, com seu coturno marrom, seu vestido e um sorriso metálico nos dentes meio tortos ainda.Saiu apressada do quarto pois sua professora chegaria logo para pega-lá e leva-lá a pizzaria do centro da cidade, sentou com um pulo no sofá e puchou o cabelo ruivo escurinho encaracolado e comprido pra frente pra perto do seu rosto meio redondo com 'bochechas de bolacha' e com algumas sardas, não muitas, seus olhos castanhos e sua boca quase sempre rosada.Correu o olho na tv, estava dando um filme infantil que seu irmão assistira sem nem piscar por um segundo. Eram 07:13 da noite daquele sabado que parecia que ia ser animado.
Chegou, finalmente, levantou rapidamente ao ver a  professora gritando . Deu tchau aos pais e irmão e saiu. Era uma noite gelada com um sereno caindo sobre seus olhos, olhou pra cima e viu a lua 'Linda e grandiosa' como sempre era, uma maravilha criada por Deus para iluminar a terra.
Sempre acreditei que a lua era uma coisa incrível, e que gostava dela tanto quanto gostava do céu e das nuvens.
Entrou no carro e logo saíram dali em direção à casa das amigas dela e depois iriam para a pizzaria, enquanto a professora se dirigia ao local ela pegou o celular e pousou ele em suas coxas um tanto grandes mas sem exagero, elas não ficavam desproporcionais com o sua altura pequena e seu corpo um pouco magricelo, logo acima  as mãos com dedos compridos e com algumas sardas na parte de cima, ela estava feliz, até demais.
Passaram uma noite muito bacana, riram muito e comeram muito [..] Quando ela saiu da pizzaria pra voltar pra casa se deparou com uma cena um tanto triste, um menino sentado na calçada com uma blusa curta, uma calça e um chinelo de dedo.Ficou observando ele por uns 3 segundos e quando se deparou ele à chamou " - Moça, me dá um dinheiro? Não tenho família e não como a dias". Ela ficou compadecida e alcançou 5 reais que sobrará em sua bolsa vermelha, a sua única bolsa.Aquele menino ficou tão feliz e disse um obrigado tão lindo que achou que nunca mais ia esquecer aqueles olhos brilhantes como a lua, dizendo aquelas palavras. Suas amigas já estavam à chamar por ela e ela foi.
Talves aquilo que aconteceu não tenha sido tão grandioso mas à marcou profundamente, a simplicidade daquele ato à deixou com orgulho dela mesma.E são as pequenas coisas que nos fazem feliz.Pensou.

2 comentários:

  1. Realmente, pode ser do mais simples ao mais pequeno: se você procurar bem, a felicidade estará na pontinha do seu nariz >^.^< Você escreve muito bem, parabéns! *-*
    Beijos de neon || peersuadir.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo completamente as vezes ela esta na nossa frente e não conseguimos enxerga-lá.
      Obrigado Bia, nem sabe como me deixou feliz haha
      Beijos ^^

      Excluir